A NUMEROLOGIA E OS NÚMEROS SIMBÓLICOS

Cadastre seu e-mail para receber as fantásticas novidades sobre artigos, dicas, vídeos e cursos

A NUMEROLOGIA E OS NÚMEROS SIMBÓLICOS

Você certamente tem ouvido falar muito sobre a Numerologia nos últimos anos, através de jornais, revistas, rádios e TV’s. São muitas as notícias sobre pessoas que buscam autoconhecimento, artistas que modificaram seus nomes ou de empresas que a utilizam na seleção de pessoas.

O QUE É A NUMEROLOGIA?

Eu costumo definir a Numerologia como uma “ciência mística”. Utilizo a palavra ciência, não associada aos métodos atuais de pesquisa experimental, mas me referindo à sua raiz latina “scientia”, que denomina saber e conhecimento, muitas vezes advindo da leitura e meditação.

Místico vem de ”mysticus”, e se relaciona ao mistério e à busca do seu entendimento. Portanto, como ciência mística, a Numerologia é um sistema de conhecimento que busca decifrar e compreender os mistérios do universo e do ser humano.

NUMEROLOGIA E O CONCEITO DE NÚMERO

Quando falamos de número, o associamos imediatamente ao número matemático, que utilizamos no nosso cotidiano para contar e calcular, e que está sempre relacionado às coisas visíveis e verificáveis. Mas embora haja uma série de operações matemáticas nos cálculos numerológicos, não é deste número que estamos falando.

O UNIVERSO DOS SÍMBOLOS

Quando Pitágoras diz que “Deus geometriza”, ele nos leva a pensar que o universo, que nos parece imerso no caos, é na verdade regido por leis invisíveis, que trazem, por exemplo, correspondência entre nossas ações e os acontecimentos que surgem em nossa vida. Existe uma ordem subjacente, mas ela só pode ser compreendida por aqueles que aprenderam a enxergar mais profundamente o sentido das coisas.

Os estudos sobre a sincronicidade de Jung mostram que os acontecimentos externos muitas vezes refletem questões importantes que estamos vivendo no momento – essas “coincidências significativas”, como Jung as chamava, trazem pessoas ou situações que nos dão respostas ou ensinam aquilo que, no momento, é fundamental saber. No momento em que isto ocorre, sentimos que “a vida responde”, e nos dá os sinais do caminho a tomar. E isto vem dentro de uma lógica própria, que certamente não é a histórica, do dia-a-dia, mas que tem um sentido claro para nós. O importante, nesse momento, é abrir os olhos e o coração e aprender a “ler” as indicações que a vida nos traz.

São múltiplos os campos em que podemos aprender a “ler” sobre a nossa vida, e o instrumento mais significativo para isto é o símbolo, que nos permite acessar esse outro plano de sentido. Muitos são os símbolos que vieram desde a antiguidade, sempre permitindo uma compreensão mais profunda e abrangente dos eventos.

O NÚMERO COMO SÍMBOLO

O Número Simbólico não conta, mas sim representa – qualidades, tendências ou, num nível mais abstrato, emanações divinas. Ele tem uma lógica própria, que certamente não é a histórica, cronológica e do dia-a-dia, mas que revela um sentido importante para nós.

Na Numerologia, cada Número mostra um padrão vibratório, que se reflete, em termos mais concretos, numa maneira própria de sentir, pensar e agir na prática.

Desta forma, o Número 1, por exemplo, traz uma grande necessidade de independência, e um impulso de ação rápido, enquanto o Número 2 mostra uma grande sensibilidade emocional, e a necessidade de cumpliciar e compreender o outro e o Número 3, uma mente rápida e a busca de comunicação, seja falando, escrevendo ou contatando com as pessoas de outras maneiras.

OS NÚMEROS NO NOME E DATA DE NASCIMENTO

Os Números Simbólicos contidos no nome e na data de nascimento de uma pessoa podem ser “lidos”, e permitem mostrar como ela é – suas principais características de personalidade, suas qualidades e as dificuldades a serem trabalhadas, além da sua trajetória e principais momentos da sua vida.

A Numerologia atua assim como um espelho revelador, que permite à cada um adquirir uma visão clara de si mesmo, olhando “de fora” para ter uma visão de conjunto da sua dinâmica e forma de agir; e principalmente, olhando para dentro, e se  percebendo como um ser único, no seu processo de descoberta de si mesmo, na busca do seu eixo e do seu lugar no mundo.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *