QUAL É O MEU PERFIL NA NUMEROLOGIA?

Cadastre seu e-mail para receber as fantásticas novidades sobre artigos, dicas, vídeos e cursos

QUAL É O MEU PERFIL NA NUMEROLOGIA?

Essa pergunta me foi colocada inúmeras vezes, à medida em que eu delineava os vários perfis da Numerologia. E ela é reforçada pelas revistas populares de Numerologia que costumam resumir todo o mapa em um só Número final, e definir as pessoas apenas a partir dele. Mas a questão não é tão simples assim.

Desde o primeiro artigo sobre os Perfis, tenho alertado que, quando me refiro ao Tipo Numerológico, o faço didaticamente, para mostrar com mais profundidade a maneira de sentir, pensar e agir de cada Número.

Mas, embora tenhamos sempre um “eixo” básico, que traz as características mais marcantes em nossa personalidade e na nossa relação com os outros, não temos apenas um Número, mas vários Números interagindo entre si.

E é por isso também que, mesmo nos identificando muito com um determinado Perfil, vamos também perceber em nós traços de outros Números, embora geralmente menos ressaltados.

Temos pelo menos 6 Números fortemente atuantes no mapa: o Número resultante da soma das vogais, das consoantes e o Número-Síntese, conseguido através da soma das duas. Estes Números estão situados no 1º nome e no nome completo.

Se você ainda não verificou os Números contidos em seu nome, releia o artigo “Como Encontrar os Números Simbólicos do 1º Nome”, onde mostro como fazer os cálculos para encontrar os Números do seu nome pessoal, e “Preparação para o Estudo dos Perfis”, onde dou informações adicionais para o cálculo do seu nome completo e já traço alguns dos conceitos que retomo aqui. Os artigos anteriores podem ser acessados através do menu no topo da página.

O primeiro nome mostra como atuamos no dia-a-dia; o nome completo reflete a nossa maneira de agir como profissionais e nas questões mais sérias da vida.

Portanto, embora o primeiro nome seja importante, é na Síntese das Vogais, das Consoantes e na Síntese Total de todo o nome que estão os Números mais marcantes.

E certamente é no Perfil desses 3 Números que você vai se reconhecer mais claramente.

É importante que você contextualize em que nível esses Números atuam. Relembrando: o Número resultante da soma das vogais reflete a nossa Estrutura Interna – o que buscamos e como sentimos as pessoas e situações. O Número que vem da soma das consoantes, delineia a nossa Personalidade, o modo de agir na vida e a imagem que projetamos aos outros. O Número da Síntese Total mostra a maneira como estamos inseridos no mundo, o nosso cotidiano e o tipo de situações mais comumente trazidas pela vida.

Assim, embora você se veja no Perfil referente às vogais, já que ele se refere à sua Estrutura Interna, outros provavelmente reconhecerão mais facilmente as características ligadas ao seu Número de Personalidade e o da Síntese Total, uma vez que esta é a imagem que você projeta. É possível também que mesmo você se identifique mais com esses últimos Números, já que o Número Interno é mais sentido do que colocado em prática, e o Número de Personalidade e a Síntese são constantemente reafirmados – e portanto, fortalecidos – em suas ações diárias.

Mas você também pode se identificar muito com Números que estão várias vezes repetidos no seu mapa – como, por exemplo, um 10, que pode surgir como Número Interno do primeiro nome ( refletindo o seu desejo de independência ), como Número de Personalidade do sobrenome da mãe ( mostrando que ela traz a capacidade de abrir caminho para os seus projetos ) e novamente como Número Interno do sobrenome do pai ( ele preza a liberdade e respeita as pessoas que têm personalidade própria ).

Desta forma, mesmo não estando na posição de Síntese das Vogais, Personalidade ou Síntese Total, o 10 mostra a sua presença de maneira intensa em seu nome, pois atua tanto internamente quanto na sua forma de agir e ainda mais, mostra características herdadas dos seus pais.

Vemos, então, que muitos elementos tem que ser levados em conta quando falamos do Perfil na Numerologia.

Pois somos ricos e multifacetados, e é nessa dança de múltiplas relações que se cria e recria diariamente esse ser único e personalizado que cada um de nós é.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *